Ativos Florestais

Quer investir em Ativos florestais? Acesse Ouroverdeagronegócio

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Educação Ambiental com alunos da Escola Maria Constança

Olá visitantes do Blog,

Hoje foi um dia bastante proveitoso. A escola onde trabalho sugeriu a realização de oficinas e eu juntamente com o colega Eustáquio resolvemos fazer uma uma oficina com o tema Educação Ambiental;um tesouro a descobrir. Fizemos dois momentos que considerei marcantes. Cada um de nós nos reunimos com 10 alunos e fomos fazer uma caminhada pelo bairro onde os alunos deveriam refletir sobre 4 questões básicas durante o trajeto.
O que vejo? O que sinto? O que penso? O que faço para modificar minhas atitudes e meus comportamentos em relação a situação observada?

O objetivo era fazê-los se perceber no ambiente e identificar as atitudes corretas e incorretas e propor mudanças de hábitos e atitudes. 

Após meia hora de visita, veja o que observamos nas fotos em alguns trechos do bairro da Mata Escura e faça você mesmo este exercício de reflexão.


O que pensa sobre isso?
O que sente sobre isso/
O que pode mudar sobre isso?







O que pensa sobre isso?
O que sente sobre isso/
O que pode mudar sobre isso?



                                                                O que pensa sobre isso?
                                                                O que sente sobre isso?
                                                                O que pode mudar?
O que precisa mudar sobre isso?






segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Livro das águas

Convido você a fazer uma viagem inesquecível sobre um importante elemento da natureza: a água.
A| água é responsável pela geração, circulação e manutenção da vida em nosso planeta.
Acesse o site e faça o download desta maravilha em Livros das águas

Exemplo de Educação Ambiental:adote um animal de rua!

Olá amigos do Blog,
A postagem de hoje dedico ao trabalho de uma colega, professora de português, que impressiona  pela sua sensibilidade. Além das atividades que exerce como educadora, dedica parte de seu tempo em cuidar de cães que vivem na rua. O trabalho consiste em recolher as fêmeas, encaminhar aos veterinários para a realização da castração, evitando problemas futuros  como  a transmissão de doenças e maus tratos. Após a cirurgia de castração e respeitando o período de recuperação, o animal é devolvido para o seu ambiente. As fêmeas  que se encontram com a  prole, são tratadas, os filhotes vermifugados e doados para os interessados. Se você deseja adotar um animal como esses que se encontram nas fotos, entre em contato pelo e-mail alebasid@hotmail.com




 Os filhotes são todos do Bairro da Mata Escura(Salvador-Ba), as mães deles foram castradas e os filhotes precisam de um lar.